Computador Para Todos


Imaginar um idoso (mais de sessenta e cinco) empregando tecnologias poderia ser estranho para alguns, mas as situações descritas não são aberrações. De acordo com a pesquisa de janeiro de 2002 sobre o Ibope eRatings, 1,5% dos 6,3 milhões de clientes domésticos brasileiros estão acima dos 65 anos de idade. Nos EUA, cidade natal na World Wide Web, a proporção é ainda aumentada. Os idosos completaram 7,01% nos oitenta e oito milhões de consumidores domésticos. No Brasil, no entanto, os usuários da World Wide Web em idade avançada continuam sendo mais tempo relacionados com os americanos. Os brasileiros são, regularmente, 5 horas e 58 minutos por mês, a partir de algumas horas e 40 minutos dos indivíduos. Este índice é maior do que o registrado dentro da idade de dois a 11 anos, nos quais os usuários se dedicam, regularmente, algumas horas e 26 minutos relacionados ao mês. A única vantagem real que o grupo possui será a agilidade na compra de um novo entendimento.

De acordo com o professor da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), Yeda Aparecida de Oliveira Duarte, a mente humana saudável é capaz de absorver os detalhes até morrer, mas, mais do que o tempo, ocorre um procedimento de desaceleração Aprendendo. Tereza Bilton, vice-presidente da Sociedade Moderna Brasileira de Geriatria e Gerontologia, também diz que “há algumas limitações corporais como visão e movimento, mas essas questões são sem esforço, derrotas e telas maiores”, ressalta. “Eu possuo uma grande quantidade de clientes na década de 80 que utilizam o laptop e reconheço que sua compreensão é sensacional. Este exercício oferece muitos benefícios para homens e mulheres naquela idade, pois estimula o raciocínio, percepção e atenção entre outras variáveis “.

O coordenador regional da área geriátrica da Associação Brasileira de Psiquiatria, Cássio Bottino, concorda com a Tereza. “Alguns relatórios feitos, enquanto nos Estados Unidos, apresentam que o envelhecimento pode torná-lo desafiador para a memória secundária, o que pode ser responsável pela nova compreensão da marca, mas esses problemas significam lentos e não extremamente difíceis. Se houver estimulação e aplicação pelos idosos, ele é capaz de descobrir a ciência do PC, como para qualquer outra coisa “, ele esclarece. “Recomenda-se o uso do PC, uma vez que desperta a atividade mental”. O Dr. Yeda observa, ainda assim, que “há algumas situações patológicas que reduzem a flexibilidade para descobrir”. A melancolia, por exemplo, reduz a concentração de indivíduos e também é bastante comum entre pessoas mais maduras, explica. “Algumas situações sociais também podem diminuir a descoberta de desejos como o isolamento, a solidão, mas esta não é uma regra, você encontrará pessoas que residem em residências de enfermagem e ainda precisam descobrir”, ela sugere.

Você também conhece o mundo da informática no site do curso

Deixe uma resposta